domingo, 18 de dezembro de 2011

O que falar sobre mim...? [2, e fim]

Dia 03 de dezembro foi a prova do mestrado, finalmente. Começou às 10:00 com os enunciados cheios de ideogramas japoneses (kanji) complexos. Por sorte - ou não - eu os tinha estudado antes com orientação do professor, porque senão eu estaria mais perdido. Tirando o fato da minha confusão entre os ideogramas de "músculo" com "sinopse", tudo ocorreu muito bem e consegui responder todas as questões, seguindo para a tão temida entrevista. Ah, essa entrevista foi... Hmm... Professor havia me falado "vai ter doze orientadores na hora", botando medo. Abri a porta da sala e haviam vinte-e-quase-trinta. Nem lembro-me o que passara pela minha mente naquela hora, mas fui na cara e na coragem, haha. Após meia hora de faladeira, finalmente saí, finalmente livre desse maldito teste.

Quinze de dezembro eu fui à minha faculdade para saber do resultado do teste, mas descobri que iam divulgar somente duas horas depois. Como procedi? Fiquei fazendo bobagens por aí (leia-se "andando sem rumo pela faculdade" e "lendo blogs de culinária", que não é bobagem) até dar hora. Chegada a hora, rumo ao mural da faculdade e já estava fixado o papel com a listagem das numerações dos aprovados. O meu (o primeiro da lista, 151) estava lá :) Uhul!

No dia seguinte recebi a carta informando que eu havia passado no processo, que feliz.


E o que eu fiz durante o dia da prova até hoje... Bom... Testei umas receitas da internet. Época de Natal, sabe como é: doces e panz. Só que, eu, abençoado-sem-forno, só pude fazer receitas que não necessitavam assar. E as receitas que eu estava de olho fazia tempo eram o sweet and salty crunch nut bars e os rocky roads, ambos da Nigella. Os rocky roads não ficaram aquele "OHHHH, QUE DELÍCIA", mas estou duvidando que a culpa seja dos chocolates de qualidade duvidosa que comprei... Pelo menos os nut bars ficaram ótimos, mas a terceira tentativa agradou-me mais do que as outras :D E deu um bom presente de Natal (incluindo também os white Christmas)


A receita foi levemente adaptada do vídeo que tem no Youtube, utilizei alguns chocolates que eu mais gosto (70%, incluso), cookies no lugar dos honeycombs e amendoins também. Ah, e a manteiga tem de ser necessariamente sem sal.


Sweet and Salty Crunch Nut Bars
(Nigella Lawson)

Ingredientes:
  • 300g do chocolate de sua preferência
  • 125g de manteiga sem sal
  • 3 colheres de sopa de golden syrup*
  • 160g de honeycomb bars**
  • 250g de amendoim salgado
Método***:


* eu utilizei 15g de golden syrup e não sei como substituir caso não encontrem, mas tem a receita dele nesse blog.
** não tinha honeycomb bars em lugar nenhum, então substituí por 110g de cookies de minha preferência.
*** como eu não encontrei uma forma descartável, fiz uso de minha forma 18x18cm e cortei em 16 pedaços grandes.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo resultado! Com certeza houve muita disciplina e estudo por trás dele!

    ResponderExcluir